Força Verde e Corpo de Bombeiros apreendem redes de pesca em praias de Guaratuba


Por Redação Publicado 01/07/2022 às 10h19 Atualizado 17/02/2024 às 11h42

Policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), em conjunto com equipes do Corpo de Bombeiros, realizaram na manhã de quinta-feira, 30, uma operação com o objetivo de identificar redes de pesca armadas na modalidade de espera fixa nas praias dos balneários Barra do Saí e Coroados, em Guaratuba. A atividade é proibida dentro da meia milha náutica, conforme portaria 085/09 do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

No decorrer da fiscalização, foram localizadas seis redes de pesca em situação irregular, totalizando 275 metros de comprimento. Nas diligências não foram identificados os responsáveis pelos equipamentos.

De acordo com as informações da Polícia Ambiental, as redes foram medidas, lacradas e recolhidas à sede do 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental de Guaratuba, onde permanecerão depositadas por um período de aproximadamente 10 dias.

Caso nenhuma pessoa reclame sua propriedade, as redes serão descaracterizadas e poderão ser doadas a instituições sem fins lucrativos ou destruídas, conforme previsto no artigo 101, V, do Decreto Federal 6.514/08.