Força Verde fiscaliza comércio no Mercado Municipal de Guaratuba
No sábado (15), policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) realizaram uma fiscalização no Mercado Municipal de Guaratuba.
A ação ocorreu durante atividade da Operação Albatroz e foi motivada por denúncias de que em uma barraca comercial estariam sendo comercializados robalo e camarão branco, que se encontra em período de defeso.
No ato da fiscalização, a responsável pelo ponto comercial autorizou a vistoria e, durante a ação, nos freezers da barraca não foram encontrados peixes da espécie robalo e nem camarão branco.
Durante a averiguação, os policiais constataram que o camarão comercializado no momento da fiscalização era de cativeiro. Os responsáveis forneceram a nota fiscal comprovando a procedência do pescado e não foram constatadas irregularidades.
DEFESO
O período de defeso do camarão teve início no dia 28 de janeiro, nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. O período se encerra no dia 30 de abril, quando a espécie já terá passado de seu período de reprodução e crescimento pleno.