Freada brusca de carro leva Rotam a apreender drogas e munições em Paranaguá
A freada brusca de um automóvel levou policiais militares a apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, além de munições de arma de fogo e dinheiro, na noite de sábado (25), em Paranaguá. O motorista acabou preso.
Tudo começou quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), por volta das 19h30, durante patrulhamento de rotina pela Rua Subtenente Onofre Pereira da Rocha, Vila Garcia, em Paranaguá, ao chegar em um local conhecido como ponto de comércio de entorpecentes, desconfiou do condutor de um automóvel VW Gol, o qual fez uma frenagem intensa com o carro, demonstrando muito nervosismo ao perceber a movimentação da viatura.
De imediato os militares resolveram realizar a abordagem e o motorista, identificado como Everton Peres, de 37 anos, relutou em desembarcar do carro após ser parado, mas não teve jeito. Na sequência ele foi retirado do veículo e, no seu bolso, os policiais encontraram 11 buchas de cocaína prontas para a venda e R$ 2.600,00.
Ao ser feita a busca veicular, os militares ainda apreenderam uma pedra grande de crack, que seria dividida para venda; quatro comprimidos de ecstasy; dois telefones celulares; um invólucro contendo maconha e; uma máquina de cartão de crédito. Ainda, próximo ao carro, foram localizadas cinco munições calibre 9mm.
Posteriormente, o motorista foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico devido uma lesão que sofreu ao resistir em sair do veículo, e, logo depois, acabou sendo levado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o veículo e tudo que foi apreendido, para responder pelos crimes de posse irregular de munição de uso permitido e tráfico de drogas.