Furto de cabos de internet resulta na apreensão de 1 kg de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 02/08/2023 às 16h39 Atualizado 18/02/2024 às 19h05

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam mais de 1 kg de drogas em Paranaguá, na noite de terça-feira (1º). A ação foi resultado de diligências para apurar reclamações de moradores nos bairros Parque São João e Labra, sobre os constantes furtos de cabos de telefonia e internet na região.

Conforme a ocorrência, durante a averiguação os policiais foram informados, em pontos de coleta de reciclados, sobre um rapaz de 25 anos, o qual seria o responsável por inúmeros cortes e furtos de fiação usados em telecomunicações.

As informações indicavam que o suspeito praticava o delito com o objetivo de revender o cobre dos cabos metálicos e que ele teria o seu próprio ponto de coleta de reciclados, localizado na Rua Maria da Conceição Teixeira de Souza, no Labra.

Na sequência, os policiais foram ao endereço informado e se depararam com dois homens conversando na área de uma garagem. Logo depois, ao perceber a aproximação dos militares, um dos suspeitos acabou fugindo pelos fundos do depósito.

O outro suspeito, de 36 anos, foi abordado. Ele ainda reagiu, mas foi dominado pelos policiais, que, na sequência, apuraram que o homem que fugiu era a pessoa denunciada pela prática dos furtos.

Na continuidade das diligências, os militares encontraram pedaços de cabos metálicos de telefonia, um alicate de corte e uma balança de gancho para pesagem de grande volume.

Em uma saleta que havia na garagem, os militares localizaram três tabletes de maconha (975 gramas), um plástico, tipo ziplock, contendo pedras de crack (34 gramas ), além de 90 buchas de cocaína prontas para a venda e mais um plástico contendo outra porção do entorpecente (48 gramas).

Segundo a ocorrência, ao ser questionado sobre os entorpecentes, o abordado negou a propriedade, mas acabou detido e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as devidas providências.