Furto de celular leva GCM a apreender drogas e pistola 9mm em Paranaguá


Por Redação Publicado 24/08/2022 às 18h04 Atualizado 17/02/2024 às 15h50

Na tarde desta quarta-feira, 23, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam porções de maconha, além de mais R$ 2 mil e uma arma de fogo durante diligências para apurar uma situação de furto de celular. Durante a ocorrência, os agentes abordaram um automóvel VW Gol, onde foi encontrado tudo que foi apreendido.

Tudo começou por volta das 15 horas, quando uma equipe de Rádio Patrulha da GCM, ao se deslocar para o ginásio Albertina Salmon, na Ponta do Caju, se deparou com um tumulto nas imediações da Escola Eva Cavani. Ao verificarem o que estava acontecendo, os agentes constataram que populares estavam contendo um casal acusado do furto de um telefone celular em um estabelecimento comercial na Rua Conselheiro Correia, Centro Histórico.

Um GCM da Defesa Civil também estava no local e, após revista pessoal, o aparelho não foi encontrado com os suspeitos. No entanto, na sequência os agentes acabaram descobrindo que o telefone celular estava de posse do condutor de um VW Gol, o qual estava estacionado nas proximidades.

Ao perceber que seria abordado, o motorista do carro, identificado como Owairan Costa Souza, de 28 anos, tentou fugir, sendo abordado próximo ao Hotel Camboa. No momento da abordagem foi verificado que o condutor estava de posse de um cigarro de maconha. Em seguida, no banco do passageiro os agentes encontraram quatro pedaços da mesma substância, totalizando 85 gramas.

Na busca veicular ainda foi localizada a quantia de R$ 2.327,00 em diversas notas e a pistola calibre 9 milímetros, com numeração suprimida e um carregador com 16 munições. Na ação ainda houve a apreensão de três aparelhos celulares.

Diante da situação, Owairan acabou preso por crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. O outro homem, de 50 anos, o qual se encontra em situação de rua, também foi detido e conduzido à unidade policial para responder pelo furto do celular.