Garota é flagrada com drogas no corpo ao tentar visitar companheiro na cadeia


Por Redação JB Litoral Publicado 30/11/2017 às 19h02 Atualizado 14/02/2024 às 23h58

Na tarde de terça-feira, 28, uma adolescente de 16 anos foi apreendida por tráfico de drogas, ao tentar visitar seu companheiro, que está preso na carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá. Ela foi flagrada com uma porção de maconha e comprimidos de ecstasy escondidos em seu corpo.

Na ocasião, auxiliares de carceragem e policiais civis faziam a revista de rotina nos familiares dos detentos que iriam entrar na carceragem, quando desconfiaram do nervosismo da garota, que estava na fila. De imediato foi feita a abordagem, mas ela negou estar portando algo de ilícito.

Os policiais, então, resolveram levar a menor ao Hospital Regional do Litoral, onde o equipamento de raio-x confirmou a desconfiança. O aparelho acabou detectando que havia um “corpo estranho” dentro do órgão genital da adolescente, que acabou confessando que estava portando drogas e retirou um invólucro contendo 78 gramas de maconha e um pote plástico com 30 comprimidos de ecstasy.

De acordo com a Polícia Civil, a menor é emancipada civilmente, o que possibilita o acesso à carceragem da delegacia. Ela acabou entregue ao Conselho Tutelar, após o caso ser registrado em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) que será encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude.

Em suas declarações, a garota afirmou que agiu sozinha, mas não informou que a droga seria entregue para o seu companheiro, o qual se encontra preso em decorrência de tráfico de entorpecentes na cidade de Matinhos, onde o casal reside.