Garoto de 14 anos é flagrado no tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 20/01/2023 às 07h48 Atualizado 18/02/2024 às 02h53

Na cidade de Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, na tarde de quinta-feira (19), um adolescente acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de maconha e dinheiro miúdo.

Tudo começou por volta das 17h30, quando os policiais foram averiguar denúncias repassadas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) de que na Avenida Clemente Nardelli, Vila dos Comerciários, estava ocorrendo uma grande movimentação de pessoas em decorrência do comércio de entorpecentes.

De imediato os militares foram ao local e, ao chegarem no endereço informado, avistaram um rapaz sem camisa e com o cabelo tingido, que estava sentado em uma escadaria no fim da rua.  Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito se levantou e correu em direção a uma região de mata.

Os policiais desembarcaram da viatura e fizeram o acompanhamento por aproximadamente 500 metros, até alcançarem o suspeito, que ainda tentou reagir, mas foi dominado e, na busca pessoal, encontrado em seu bolso uma sacola contendo 15 invólucros plásticos, do tipo zip lock, porções de maconha e a quantia de R$ 343,00 em dinheiro.

Em seguida, foi solicitado o apoio de uma equipe da Companhia de Operações com Cães para que fosse feita uma varredura pelo trajeto que o abordado realizou tentando fugir dos policiais. Nas buscas, no local em que o abordado estava sentado, o cão de faro acabou encontrando uma sacola contendo mais 18 invólucros plásticos idênticos aos que estavam com o suspeito, contendo mais maconha, e ainda foi apreendido um pequeno caderno com anotações referentes a venda dos entorpecentes.

Durante a identificação do suspeito foi constatado que se tratava de um adolescente de 14 anos, sendo a sua mãe informada da situação. Posteriormente o menor foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.