Garoto de 16 anos é apreendido pela Rotam por vender cocaína em Paranaguá
No início da madrugada desta quinta-feira, 15, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam um adolescente de 16 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína e certa quantia em dinheiro.
De acordo com a ocorrência, por volta da meia noite, os militares estavam em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Jardim América, quando desconfiaram do adolescente, o qual estava de bicicleta, na companhia de outros dois rapazes.
De imediato os militares resolveram realizar a abordagem e os jovens tentaram fugir, mas foram alcançados logo depois e verificado que pelo caminho o menor havia dispensado 29 buchas de cocaína, que totalizaram sete gramas, além de dois pacotes com mais 6,4 gramas do entorpecente.
Os outros abordados, de 15 e 19 anos, por não terem nada em desfavor e nem estarem portando ilícitos foram liberados no local. Já o garoto que estava com as porções de cocaína, foi conduzido até sua residência, depois relatar que havia mais drogas no imóvel.
Seguindo as informações do jovem, no quarto, nos fundos da moradia, foram localizadas mais 30 buchas de cocaína, que pesaram 7,1 gramas, e um pacote maior com 63,2 gramas do entorpecente.
De acordo com a ocorrência, ao ser questionado sobre a cocaína o menor confirmou que estava comercializando a substância. No local foi feito contato com a mãe dele, que acompanhou a equipe até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para onde o menor foi encaminhado para que fossem tomadas as providências necessárias.
Com o menor ainda a quantia de R$ 150,95 em dinheiro trocado.