GCM apreende caixa de som após denúncia de perturbação do sossego em Paranaguá
Na noite de quarta-feira, 28, a Guarda Civil Municipal recebeu uma chamada sobre perturbação do sossego relacionada a som alto na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação resultou na apreensão de uma caixa de som e na condução de uma mulher de 39 anos ao plantão da Delegacia Cidadã.
Segundo o relato da ocorrência, por volta das 23 horas, uma equipe da GCM foi enviada ao bairro Sete de Setembro, onde uma festa estava acontecendo em uma residência com várias pessoas presentes e havia reclamações de som alto.
Ao chegarem no local, os agentes foram informados que uma viatura já havia passado anteriormente para orientar a proprietária da casa. No entanto, perceberam que o volume do som continuava excessivo, podendo ser ouvido da esquina.
Os agentes chamaram a proprietária pelo portão, que se apresentou e confirmou ser responsável pela caixa de som que estava tocando músicas no local.
Diante da evidência da perturbação do sossego, os agentes conduziram a mulher e o equipamento à Delegacia Cidadã, junto com a solicitante, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.