GCM apreende carreta suspeita de clonagem em Paranaguá


Por Redação Publicado 10/09/2024 às 08h46

Na manhã de segunda-feira (9), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam uma carreta suspeita de ser clonada. A ação foi realizada por uma equipe de motociclistas da corporação, após o veículo ser detectado pelo sistema de monitoramento Muralha Digital, da Secretaria Municipal de Segurança.

De acordo com as informações da corporação, por volta das 10h, os patrulheiros receberam informações sobre o veículo de carga, repassadas pela Central de Controle Operacional (CCO), e conseguiram realizar a abordagem na Avenida Senador Atílio Fontana, na área do bairro Ribeirão. Durante a inspeção, os guardas constataram que o alerta de clonagem se referia ao reboque.

O sistema indicou que o veículo poderia ser um clone devido a divergências de registros de passagem entre Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Paranaguá. Ao verificarem o número do chassi da carreta, os agentes notaram que não correspondia à numeração original registrada no documento. Além disso, as características do modelo prancha não coincidiam com as do veículo abordado, que era um porta-container.

A outra carreta, com a mesma placa, já havia sido abordada em Campo Largo no dia 29 de agosto pela GCM local. Naquela ocasião, o número do chassi foi verificado e não apresentou divergências e ainda foi confirmado que o veículo tinha sido emplacado naquela cidade.

Com base nas evidências, a carreta abordada em Paranaguá foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã. O condutor, um rapaz de 27 anos, e o proprietário, de 36 anos, também foram levados à unidade policial para que as providências necessárias fossem tomadas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *