GCM apreende pedras de crack após abordar casal em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 08/04/2022 às 08h59 Atualizado 17/02/2024 às 05h50

Em Pontal do Paraná, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram a apreensão de 11 pedras de crack prontas para a comercialização após a abordagem de um casal. A ação ocorreu na madrugada de terça-feira, 5, no balneário Praia de Leste.

Uma equipe da GCM realizava patrulhamento de rotina, por volta das 2h45, quando, ao chegar em uma região conhecida pelas forças policiais pelo grande consumo e venda de entorpecentes, na Rua Plínio Tourinho, avistou uma mulher de 30 anos e um homem de 50 em atitude suspeita.

De imediato foi realizada a abordagem, mas na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com a dupla. No entanto, ao ser verificada uma lata de cerveja que estava próximo dos suspeitos, foram localizados os invólucros com crack.

Diante dos fatos, a equipe da GCM deu voz de prisão e encaminhou o casal para a delegacia de Ipanema, junto com o entorpecente, para que fossem tomadas as providências necessárias. Dos dois detidos, apenas a mulher, identificada como Luana Alves da Silva, já tinha passagem. Ela tinha sido presa no dia 31 de março, na mesma rua, por envolvimento com o tráfico de drogas.