GCM cumpre mandado de prisão na Ilha dos Valadares


Por Redação JB Litoral Publicado 10/12/2018 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 05h58

Um homem que era procurado pela Justiça de Paranaguá foi capturado, na tarde de domingo, 9, na Ilha dos Valadares. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento de rotina pela região conhecida como Ponto da Bateira, na Vila Itiberê.

Conforme a ocorrência, por volta das 17 horas, agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), ao passarem pelo local, denunciado pelo comércio de entorpecentes, avistaram Diego Pereira Dias, de 31 anos, em uma embarcação que faz a travessia do Rio Itiberê.

Os agentes desconfiaram quando o suspeito, ao avistar a viatura, de imediato colocou a embarcação na água. Em seguida a equipe fez a abordagem, mas não encontrou nada de ilícito com Diego durante a revista pessoal. Mas, ao verificarem a identidade do abordado, constataram que ele era procurado pela Justiça.

Na identificação, inicialmente Diego tentou se passar por outra pessoa, mas como já era conhecido dos agentes por ter sido preso pela GCM, ele acabou revelando sua verdadeira identidade e foi constatado que em seu desfavor havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Paranaguá, pelo crime de tráfico de drogas.

Conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para o cumprimento do mandado de prisão, Diego ficou recolhido no setor de carceragem local.