GCM de Pontal do Paraná completa 7 anos nesta quarta-feira (16)


Por Redação Publicado 16/11/2022 às 18h30 Atualizado 17/02/2024 às 21h42
GCM Pontal do Paraná

No dia 16 de novembro de 2015, a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou suas atividades em Pontal do Paraná, trazendo mais segurança e estabilidade para toda a população da cidade.

Sete anos depois, a instituição conta com um moderno sistema de monitoramento, com câmeras nos principais pontos do município, os quais dispõem de 32 equipamentos entre móveis e fixos de alta resolução, além de monitoramento com câmeras OCR que identificam as placas dos carros.

O Comandante Giovane Rosário fala um pouco sobre o trabalho oferecido pelos agentes municipais nesse período: “A nossa Guarda comemora sete anos e eu quero registrar, como Comandante e Guarda Municipal de carreira, os parabéns a essa corporação, que nos traz orgulho com o trabalho em prol da população, tanto na área de segurança pública, quanto social”.

A corporação conta, também, com uma equipe da Patrulha Maria da Penha, a qual realiza um atendimento humanizado entre as mulheres vítimas de violência, principalmente as que possuem medidas protetivas de urgência.

O contato da Central da GM é o (41) 3455-9630, que funciona 24 horas para atendimento de ocorrências e denúncias sobre todos os tipos de crimes. Tendo ainda a Corregedoria e Ouvidoria, onde a população pode enviar perguntas, críticas, e demais questionamentos, pelo telefone (41) 3455-9607 ou pelo e-mail: ouvidoria@pontaldoparana.pr.gov.br

A Guarda Civil ainda conta com o Departamento Municipal de Trânsito, que administra a legislação e fiscalização de trânsito de Pontal e, também, a Defesa Civil que contempla o trabalho, atuando em desastres naturais.