GCM flagra homem sem CNH dirigindo carro adulterado em Paranaguá
Na tarde de segunda-feira (18), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um rapaz de 27 anos que dirigia um automóvel Corsa Wind com sinais de identificação adulterada. A ação ocorreu após o acionamento da Central de Controle Operacional (CCO), que informou sobre o veículo, que tinha sido detectado pelas câmeras do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança como sendo um possível clone.
De acordo com as informações da GCM, por volta das 17h40, uma equipe de patrulheiros da corporação, a qual estava em deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, foi acionada para averiguar a situação e localizou o veículo na Rua Demerval Gonçalves, Jardim Paraná. Durante abordagem os agentes verificaram que o veículo possuía débitos e que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a ocorrência, na sequência, durante a conferência da numeração do chassi, os agentes constataram que o registro do vidro da porta do motorista não conferia com o original e que a numeração do motor se encontrava com uma parte suprimida, sendo que a metade visível não conferia com a do motor original.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o condutor preso pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.