GCM prende homem com motocicleta clonada em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/06/2023 às 17h46 Atualizado 18/02/2024 às 13h26

Na manhã de segunda-feira, 5, agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam na cidade de Paranaguá uma motocicleta clonada. A ação ocorreu na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, bairro Estradinha.

Conforme a ocorrência, por volta das 9h30, motociclistas da GCM estavam em patrulhamento de rotina, quando foram solicitados pela Central de Controle Operacional (CCO) para a abordagem de uma Honda CB Twister 250, que estava trafegando pela região.

Instantes depois, os agentes localizaram a motocicleta, a qual era pilotada por um homem de 46 anos com endereço no Jardim Esperança. Na averiguação da numeração do chassi do veículo, os guardas civis verificaram que apresentava sinais de adulteração e constataram que se tratava de um clone.

O motociclista relatou aos guardas civis ter comprado a motocicleta em Curitiba, como “piseira” – veículo que foi financiado, mas nenhuma prestação foi quitada -, não sabendo informar o nome do vendedor.

Diante da situação, o abordado foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele já tinha passagem pela polícia.

Segundo a GCM, a abordagem foi realizada depois de informações repassadas pela Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, a qual, no último dia 2, havia abordado uma motocicleta com as mesmas características.

Na ocasião, o sistema Muralha Digital da cidade verificou que havia outro veículo com a mesma placa em circulação em Paranaguá e durante a averiguação foi constatado que o homem abordado era o proprietário do veículo.