GCM prende motociclista por embriaguez após colisão com viatura


Por Redação Publicado 05/01/2024 às 12h43 Atualizado 06/02/2024 às 14h17
Romu, gcm, viatura, carro,

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na madrugada de quinta-feira, 4, um motociclista acusado de embriaguez na cidade de Paranaguá. A abordagem ocorreu depois que o suspeito colidiu com uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal),

De acordo com o boletim policial, por volta das 2h10, os guardas civis estavam em deslocamento pela Rua Faria Sobrinho, no centro da cidade, quando foram surpreendidos por uma motocicleta que vinha na contramão de direção e que acabou colidindo com a guarnição, causando danos no para-choque dianteiro da viatura e na parte frontal da motocicleta.

Em seguida, o motociclista se levantou sozinho do chão e não obedeceu às ordens de abordagem dos guardas civis, os quais perceberam que ele apresentava forte odor etílico e que o mesmo também estava com os olhos vermelhos, certa dificuldade no equilíbrio e fala alterada, indicando que se encontrava sob efeito de álcool.

Diante da situação, o motociclista, de 38 anos, acabou preso e foi conduzido para fazer o teste do etilômetro, mas ele se recusou. No entanto, os agentes elaboraram o termo de constatação de sinais de embriaguez, sendo na sequência o motociclista encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante no crime de embriaguez ao volante, sendo elaborada uma fiança que não foi paga.

O motociclista ficou preso à disposição da Justiça e a motocicleta foi recolhia ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), na Vila Padre Jackson