GCM prende rapaz acusado de ameaçar ex com imitação de revólver na Ilha dos Valadares
Um rapaz de 26 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal na tarde de sexta-feira, 16, acusado de ameaçar sua ex-esposa na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Ele foi detido junto com sua atual companheira, de 33 anos, e na ação houve a apreensão de uma imitação de revólver, que ele teria mostrado para intimidar a vítima.
De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 15h10 quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua 13 da Vila Nova, na Ilha dos Valadares, foi abordada por uma moça de 24 anos, a qual relatou seu ex-companheiro foi até seu endereço junto com a atual dele, e, então, começou a fazer ameaças e levantou a camisa mostrando um “revólver” na cor preta.
De imediato, os agentes deram início às buscas pela região e, com o apoio de outras equipes da GCM acabaram localizando o acusado e sua atual companheira na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque, no Centro Histórico.
Na abordagem, não houve a apreensão de arma de fogo, mas na bolsa que estava com a mulher foi encontrado o simulacro, desprovido de cano, que a abordada relatou que guardou a pedido do seu companheiro e devido ameaças e agressões que vem sofrendo por parte dele.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias, sendo o rapaz autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica e ficando recolhido, à disposição da Justiça, por não ter os valores para o pagamento da fiança.