Gestante é transferida da Ilha do Mel para hospital com apoio da Patrulha Marítima da GCM


Por Redação Publicado 17/02/2024 às 12h43

Em Paranaguá, agentes da Patrulha Marítima e Ambiental da Guarda Civil Municipal prestaram assistência a uma mulher grávida, a qual teve que ser transportada às pressas da Ilha do Mel para o Hospital Regional do Litoral, na manhã desta sexta-feira, 16.

Conforme as informações divulgadas pela corporação, tudo começou quando os guardas civis ainda se encontravam abastecendo a lancha em uma marina no bairro Oceania e foram acionados para socorrer a gestante, a qual se encontrava em situação de emergência na UBS de Nova Brasília, na Ilha do Mel.

Gestante é transferida às presas da Ilha do Mel

Por volta da 10h, os guardas civis se deslocaram rapidamente até o posto de saúde de Nova Brasília, onde encontraram a paciente, de 42 anos, que relatou ao médico de plantão ser gestante de sete semanas e apresentar sangramento devido a gravidez, há cerca de três dias, dentre outros sintomas.

Diante da situação, a paciente foi estabilizada na unidade de saúde e, em seguida, conduzida na lancha da GCM até o município de Pontal do Paraná. Na sequência, ela foi levada em uma ambulância do Samu até o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para receber atendimento médico adequado.

Uma enfermeira do posto de saúde acompanhou a mulher durante todo o transporte.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *