Dupla é presa por furto na linha férrea


Por Redação JB Litoral Publicado 31/05/2018 às 00h21 Atualizado 15/02/2024 às 03h18

Dois homens foram presos, no início desta semana, após serem flagrados furtando chapas e grampos de fixação de trilhos da linha férrea em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe de vigilantes do Grupo GP, o qual presta serviço para a empresa Rumo/ALL.

Agentes da Guarda Civil Municipal também se deslocaram em apoio à ocorrência e encaminharam os suspeitos à 1.ª Subdivisão Policial para a elaboração do flagrante. Conforme a ocorrência, por volta das 11h50 de segunda-feira, 28, uma equipe da GCM foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para se deslocar até o quilômetro 9 da linha férrea, na região da Vila São Jorge, onde os vigilantes haviam detido os suspeitos, os quais foram identificados como Paulo Ricardo Bauraquiades Narcizo, 28 anos, e Jair Gonçalves da Silva, 22, moradores no Jardim Iguaçu e Figueira.

Tudo começou quando os vigilantes, ao realizarem uma ronda pela região, flagraram os suspeitos em uma carroça, a qual estava carregada com as chapas e grampos de suporte de trilho da linha férrea e, imediatamente, realizaram a abordagem.

Conforme foi verificado, os objetos tinham sido retirados do trilho para manutenção e, antes que fossem recolhidos, a dupla carregou a carroça com o material, a qual, com o peso, bateu nos trilhos, acionando um alarme da empresa e fazendo com o que os vigilantes fossem acionados para uma averiguação.

Em seguida foi solicitado o apoio de uma equipe da GCM e os detidos encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foram autuados pelos crimes de furto qualificado, ficando recolhidos na carceragem local à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência, os vigilantes Jhonni Souza e Allan Salles, e os guardas civis municipais Carla e Alcindo.