Guarda Municipal prende assaltante que “tocava o terror” em Praia de Leste e região


Por Redação Publicado 06/03/2022 às 01h02 Atualizado 17/02/2024 às 03h04

No final da tarde de sábado, 5, na cidade de Pontal do Paraná, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Isaque Pereira da Silva, de 30 anos, acusado de ser o autor de uma sequência de assaltos à residências no balneário Praia de Leste e região. Com ele foi recuperado um revólver que tinha sido levado em um dos delitos, ocorrido momentos antes da abordagem.

De acordo com a ocorrência, as equipes da GCM já tinham informações sobre outros roubos praticados pelo rapaz e, de posse das características do suspeito, estavam sendo realizadas buscas em conjunto com as polícias Civil e Militar para prendê-lo.

Por volta das 17h, outro assalto foi registrado em uma residência em Praia de Leste, onde um homem de 91 anos foi agredido com uma paulada na cabeça. O bandido subtraiu a quantia de R$ 1 mil e um revólver calibre .38, com o qual ainda desferiu uma coronhada no idoso, que, devido aos ferimentos, foi levado para o Hospital Regional do Litoral, na cidade de Paranaguá.

Revólver e outros objetos roubados foram recuperados com o suspeito

Na sequência “Turuca”, como Isaque também é conhecido, ainda entrou em um condomínio próximo e levou um celular e um tablet. Na fuga o assaltante ameaçou um morador com o revólver, para que ele abrisse o portão.

Uma hora depois do assalto, a equipe da GCM, composta pelo comandante Rosário e inspetora Miranda, estava em patrulhamento pela Avenida Tom Jobim, balneário Primavera, quando avistou Isaque e realizou a abordagem, encontrando com o suspeito o revólver tomado no assalto ao idoso.

Diante dos fatos, a equipe da GCM deu voz de prisão para Isaque, que acabou encaminhado à delegacia de polícia, no balneário Ipanema, junto com o revólver, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo com resultado de lesão corporal trave.

Na ação, os guardas civis ainda recuperaram o telefone celular e o tablet levados no outro assalto ocorrido em sequência.

IDOSA

Isaque estava sendo procurado desde a madrugada de quinta-feira, 3, quando uma mulher de 72 anos foi encontrada caída, sem roupas, em uma poça de sangue, dentro de sua casa em Praia de Leste. Na ocasião foi apurado que o homem havia entrado no imóvel para roubar e, na fuga, ainda levou a caminhonete de propriedade da mulher e que foi encontrada abandonada no balneário Primavera.

https://old.jblitoral.com.br/mulher-envolvida-em-roubo-contra-idosa-e-presa-apos-outro-delito-em-pontal-do-parana/

Quando o veículo foi recuperado, moradores na região informaram à Polícia Militar que tinham visto um casal saindo do veículo, sendo relatado ainda que os suspeitos seriam Isaque e Andressa Maximiano Cyganczuk, de 30 anos, a qual tinha sido presa na madrugada de sábado por outro crime.

Andressa foi localizada depois de o casal ter furtado dois telefones celulares em uma casa no balneário Primavera. O morador acionou a PM e a mulher acabou abordada momentos depois, de posse de um dos aparelhos.

Ao ser abordada, Andressa estava na companhia de Isaque, mas, na ocasião, ele conseguiu fugir. Levada à delegacia, a mulher acabou autuada em flagrante por furto qualificado. Ela também deverá responder pelo crime de roubo.