Homem é perseguido e preso em Matinhos após agredir idosos durante assalto


Por Redação Publicado 26/09/2023 às 18h34 Atualizado 19/02/2024 às 00h45

Na cidade de Matinhos, um homem foi preso acusado de assaltar um casal de idosos no início da manhã de domingo, 24. Júlio Cesar Martins, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de ser perseguido por populares e vigilantes de uma empresa de monitoramento patrimonial.

Conforme a ocorrência, por volta das 5 horas, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados pela Central de Operações (Copom) para averiguar uma situação de violação de domicílio no balneário Guaciara, onde o suspeito já teria sido detido.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram Júlio dominado por várias pessoas e verificado que ele estava sendo acusado de ter praticado roubo em uma casa com dois idosos. Segundo o que foi apurado, um vizinho teria ouvido as vítimas gritando por socorro e, posteriormente, com a ajuda de outros moradores e dos vigilantes patrimoniais, o suspeito acabou detido.

Durante a tentativa de detenção de Júlio, ele ainda teria reagido com um pedaço de madeira, agredindo várias pessoas e ferindo um homem, que sofreu um corte na cabeça.

Na abordagem os policiais ainda verificaram que Júlio também estava com um corte em sua cabeça e, diante da lesão, ele e o outro ferido foram encaminhados até a UPA para atendimento médico.

Durante as diligências, os policiais ainda conversaram com as vítimas, um homem de 72 anos e uma mulher de 62, os quais relataram que já conheciam o suspeito, por ser filho de uma amiga deles. Eles contaram que na tarde do sábado, 23, Júlio os procurou pedindo para ligar para a mãe e posteriormente pediu uma blusa e R$ 30 para se alimentar, vindo os idosos a atender os pedidos dele.

No entanto, por volta das 5h do domingo, o casal teria ouvido o barulho de alguém no interior da residência e na averiguação encontrou Júlio, verificando que ele havia arrombado o imóvel.

Ao ser flagrado, o suspeito então teria agredido o casal, vindo a causar lesões no peito do homem e no rosto da mulher. Quando as vítimas gritaram por socorro os vizinhos vieram ajudar, acompanhados de um guarda municipal em horário de folga.

Segundo as informações repassadas aos policiais, na sequência o suspeito fugiu pulando por vários imóveis até que foi encurralado por populares. Durante a prisão, as vítimas ainda relataram que Júlio teria subtraído dinheiro da casa, mas que não foi localizado.

Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, Júlio acabou autuado em flagrante pelo crime de roubo e, ficando recolhido à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.