Homem acusado de roubo é agredido a pauladas no Porto dos Padres


Por Redação JB Litoral Publicado 04/01/2018 às 12h09 Atualizado 15/02/2024 às 00h30

Um homem acusado de roubo foi agredido a pauladas, na tarde de quarta-feira, 3, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. O caso foi atendido por policiais civis, os quais estavam em diligências pelo bairro, por volta das 15h30, quando avistaram uma aglomeração de pessoas na Rua Aníbal Dias Paiva.

Quando perceberam a viatura se aproximando, os suspeitos saíram correndo e apontaram para a vítima, caída na rua, próximo de troncos de árvores sujos de sangue. Na averiguação, os policiais constaram que os pedaços de madeira tinham sido usados para agredir o homem, o qual foi identificado, por documentos que estavam em uma pasta, como sendo Anselmo Viana Alves, de 36 anos, o qual conta com antecedentes por furto.

Nas diligências, algumas pessoas infomaram que Anselmo teria roubado uma bolsa e um aparelho de telefone celular e que, ao fugir, foi alcançado por populares, que passaram agredi-lo a pauladas, com os golpes atingindo principalmente a cabeça, e que a agressão só parou quando os policiais apareceram na rua.

O Samu foi acionado para socorrer Anselmo, que acabou conduzido ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado com afundamento de crânio. Na sequeência, os policiais abordaram um suspeito, de 25 anos, o qual que já foi preso por uma situação semelhante no mesmo bairro.

Ao ser feita a abordagem, os policiais verificaram que o abordado, que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, não contava com permissão para frequentar o local onde foi localizado e acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial para ser ouvido, mas negou envolvimento na agressão.

Um boletim de ocorrência, por homicídio tentado, foi registrado pela Policia Civil, a qual aguarda que a população contribua com informações, para identificar a autoria da agressão e esclarecer toda a situação. A suposta vítima do roubo não foi localizada.