Homem arromba residência e acaba detido pela população


Por Redação JB Litoral Publicado 05/01/2017 às 17h54 Atualizado 14/02/2024 às 20h09

Uma equipe da Polícia Militar encaminhou um homem suspeito de arrombar uma residência em Paranaguá, na noite de domingo, dia 1.º. Ele foi detido pelos próprios moradores das casas vizinhas até a chegada dos policiais.

A ação foi por volta de 23 horas, quando os militares estaduais foram acionados para atender uma situação de furto qualificado a uma residência na Rua Nicolau Mader, no bairro Vila Horizonte. Uma equipe policial foi até o endereço para verificar a situação e encontrou o suspeito, de 32 anos, detido pelos moradores da região.

Conforme a ocorrência, quando o dono da residência chegou percebeu que o portão dos fundos estava arrombado e, acompanhado de populares que passavam pelo local, ele entrou no imóvel e deu de cara com Carlos Eduardo de Freitas Soares, de 32 anos, morador no Jardim Esperança.

Na averiguação, foi constatado que o invasor tinha tentado arrombar uma das portas da casa, mas, sem êxito,  partiu para arrombar uma janela e foi neste momento que foi surpreendido.

Carlos Eduardo acabou encaminhado pela PM à 1.ª Subdivisão Policial pelo crime de tentativa de furto qualificado, mas como reclamou de dores nas costas precisou ser levado ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado sob escolta policial.

Na averiguação foi constatado que o detido usou, na prática do delito, um martelo, um machadinho e uma talhadeira, que eram do próprio dono do imóvel.