Homem com mandado de prisão ativo é assassinado a tiros em Matinhos
Na noite de sábado, 7, um caso de violência assustou os moradores do balneário Perequê, em Matinhos, onde Thiago Henrique Dessebesel, de 38 anos, foi morto a tiros. Ele era alvo de um mandado de prisão.
De acordo com as informações coletadas, por volta das 23h30, a Polícia Militar recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo na Rua Um, na área conhecida como Lote Zanoni. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por moradores que ouviram vários tiros seguidos pelo som de um carro saindo rapidamente da cena.
Cerca de uma hora após os disparos, alguns moradores da região decidiram verificar o que tinha acontecido e encontraram Thiago caído no chão, em frente sua casa. Ao chegarem ao local, os policiais ainda ouviram tiros vindos das proximidades. As equipes realizaram buscas nas áreas adjacentes, mas não conseguiram encontrar os responsáveis pelo crime.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e confirmou que Thiago já estava sem sinais vitais. Após a chegada dos agentes da Polícia Civil e dos peritos do Instituto de Criminalística para as diligências necessárias, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.
Durante a identificação da vítima, foi revelado que havia um mandado de prisão ativo, emitido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Matelândia, no Oeste do Paraná, pelo artigo 168 do Código Penal Brasileiro (apropriação indébita).