Homem condenado a prisão por roubo é preso pela PM na Costeira, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 30/03/2022 às 15h13 Atualizado 17/02/2024 às 05h05

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (30), mais uma pessoa com mandado de prisão em aberto em Paranaguá. Desta vez, Anderson Rodrigo Marques, de 37 anos, foi preso após ser agredido por seguranças de uma empresa de monitoramento na área portuária.

Por volta das 08h, policiais militares da Rádio Patrulha Auto (RPA) foram acionados para atender uma ocorrência, onde um homem estava sendo agredido por seguranças portuários, na rua Manoel Bonifácio, no bairro Costeira. Assim que as equipes chegaram, encontraram apenas Anderson com diversos ferimentos causados pelas agressões. Ao identificar a vítima e fazer a consulta do seu nome no sistema de segurança, os policiais encontraram em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá por roubo.

Diante dos fatos, Anderson foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por acompanhamento médico e, na sequência, foi encaminhado para o Departamento Penitenciário (Depen) de Paranaguá.

Anderson foi flagrado por câmera de segurança durante assalto no Jardim Esperança. Foto: Arquivo JB Litoral

Histórico criminal

Em abril de 2020 Anderson foi preso acusado de assaltar uma distribuidora, no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá. De acordo com as informações, ele pegou uma lata na geladeira e se dirigiu ao caixa, rendeu a funcionária e exigiu todo o dinheiro do caixa, fugindo a pé. Ele foi preso horas depois ao ser abordado e confessar o crime. No mês de julho do mesmo ano, Anderson voltou a ser preso após assaltar e ameaçar de morte uma funcionária de um estabelecimento comercial, no centro histórico de Paranaguá. Ele entrou em uma chocolateria e fez menção de estar armado, levando certa quantia em dinheiro, sendo preso em seguida pela Guarda Civil Municipal (GCM).