Homem deixa para trás bolsa com pistola e drogas para fugir de abordagem da Rotam


Por Redação Publicado 12/11/2022 às 15h13 Atualizado 17/02/2024 às 21h13

Na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, durante atividade da Operação Albatroz, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam uma arma de fogo, além de porções de crack e cocaína. Todo material foi encontrado em uma bolsa, que foi abandonada por um homem ao fugir de uma abordagem da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

Tudo começou por volta das 19h30, quando os militares, durante pela região, ao chegarem na Rua Humberto Martins avistaram um homem com uma bolsa vermelha, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, entrou correndo em um beco que dá acesso a um terreno com dois imóveis. De imediato, os policiais desembarcaram da viatura e tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito pulou diversos muros e fugiu em direção da Praça Ciro Abalém, não sendo mais localizado.

Durante a fuga o suspeito jogou a bolsa para ter mais mobilidade para correr e os policiais refizeram o caminho da fuga até encontrá-la. Ao verificarem o que havia no acessório, os policiais localizaram porções embaladas de crack (1,4 kg), além de uma porção embalada de maconha (236 gramas), uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, contendo um total de 19 munições, e um projétil calibre 380, R$ 952,00, além de documentos e um aparelho celular.

Tudo que foi apreendido, foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.