Homem é acusado de colocar fogo na casa após briga com a mulher em Paranaguá


Por Redação Publicado 26/10/2023 às 12h19 Atualizado 19/02/2024 às 03h13

Na manhã de terça-feira (24), uma residência pegou fogo no Jardim Jacarandá, em Paranaguá. A situação movimentou equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que, ao chegarem no local foram informadas que o imóvel teria sido alvo de um crime.

Conforme a ocorrência, por volta das 12h, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados e, ao se deslocarem para o endereço, encontraram três guarnições do Corpo de bombeiros prestando atendimento à situação, as quais já tinham recebido informações de populares de que o incêndio teria sido criminoso.

Após o fogo ter sido controlado, os policiais militares conversaram com a moradora no local, uma mulher de 30 anos, a qual relatou que residia no imóvel incendiado juntamente com seu convivente de 33 anos e duas filhas.

A mulher relatou que já havia sofrido violência do companheiro e que inclusive tinha uma medida protetiva contra o mesmo. No entanto, ela disse que resolveu reatar seu relacionamento, porém a violência continuou.

Em suas declarações aos policiais, a mulher relatou que antes da casa pegar fogo teve uma discussão com o homem e foi agredida por ele, ficando com lesões em seu pescoço. Ela disse que conseguiu se desvencilhar e saiu da casa levando uma das filhas para a residência da sua tia, que fica próxima.

Segundo a mulher, o homem permaneceu na moradia e momentos depois recebeu informações de vizinhos que ele teria ateado fogo no imóvel e fugido com a outra filha, em um veículo que estaria sendo conduzido pela avó da criança.

Durante o rescaldo realizado pelo Corpo de Bombeiros foi localizado um animal morto, o qual, segundo a mulher, seria um cachorro da família. Os policiais ainda realizaram diligências pela região, mas o suspeito não foi localizado.

O caso foi registrado como incêndio criminoso, lesão corporal e maus tratos a animas e a vítima, a qual foi abrigada por parentes, orientada sobre as providências a serem tomadas.