Homem é executado a tiros dentro de casa em Matinhos


Por Redação Publicado 23/07/2021 às 07h00 Atualizado 16/02/2024 às 08h08

Na madrugada desta sexta-feira (23) um homem foi morto a tiros dentro da própria casa em Matinhos. O homicídio ocorreu nas primeiras horas do dia e segundo informações da Polícia Militar, o rapaz, identificado como Altair Lourenço Junior, de 28 anos, era traficante de drogas e estaria realizando a distribuição de entorpecentes momentos antes do ocorrido. Dentro da casa, a esposa da vítima ouviu os disparos e relatou aos agentes o que teria acontecido.

A ocorrência aconteceu dentro de uma casa na Rua Mandaguari, no bairro Bom Retiro em Matinhos. As informações repassadas à PM foram de que por volta das 23 horas, Altair e um amigo, conhecido como João Pedro, de apelido “Guina”, estavam a caminho da residência. João teria chegado primeiro no local e deixado uma moto utilizada para fazer o tráfico de drogas no quintal. Em seguida, Altair e a esposa chegaram e adentraram a casa. O homem então ouviu uma batida na porta e teria ido atender ao chamado.

Segundo a esposa da vítima, ela ouviu vários disparos e após cessar o barulho foi até a sala ver o que havia acontecido e acabou encontrando o marido morto. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e acionou o Samu, que constatou o óbito. Os policiais realizaram a perícia do local e encontraram vários estojos de munição. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde será realizado exame. O pai da vítima também esteve no local, e disse que João Pedro teria o avisado da morte do filho. A polícia buscou pelo suposto amigo, mas não o encontrou nas diligências.

Dentro da residência foram encontrados algumas porções de entorpecentes. A esposa e mais duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre as drogas encontradas no interior da casa e também sobre o ocorrido. Este foi o 18° homicídio registrado em Matinhos e 83° no litoral.