Homem é ferido a tiros em tentativa de homicídio em Paranaguá


Por Redação Publicado 13/11/2021 às 07h35 Atualizado 16/02/2024 às 19h09

O fim de semana começou violento na cidade de Paranaguá. Na madrugada deste sábado, 13, um homem foi ferido a tiros em uma tentativa de homicídio no Jardim Ouro Fino, em Paranaguá. Ele acabou socorrido por familiares e foi levado até o quartel do Corpo de Bombeiros, no Conjunto Nilson Neves, para ser socorrido.

Por volta das 2h20, equipes da Polícia Militar foram informadas da situação e se deslocaram até a sede dos bombeiros, onde encontraram a caminhonete GM S10 da vítima com várias marcas de tiros nas laterais e dois estojos deflagrados dentro da caçamba. Felipe dos Santos Enresto, de 31 anos, foi encontrado consciente recebendo os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado pelo Samu para o Hospital Regional do Litoral.

No local, os policiais conversaram com esposa e irmã de Felipe, as quais foram testemunhas do atentado. Segundo o que foi apurado pelos militares, os três haviam saído de uma casa de show e teriam parado a caminhonete próximo de uma distribuidora de gás no Jardim Ouro Fino.

As mulheres contaram que ao sair do veículo, três ou quatro homens se aproximaram de Felipe e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, fugindo logo em seguida, em um veículo de cor escura. Mesmo sendo alvejado nos braços, tórax e dorso esquerdo, ele conseguiu chegar à caminhonete e sua esposa o conduziu até o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda. As mulheres saíram ilesas.

No local do atentado, os policiais encontraram mais de 50 estojos de arma de fogo, além de três projéteis calibre 9mm. O material foi recolhido e entregue na Delegacia Cidadã, que vai dar sequência às investigações.

Durante as diligências, os policiais ainda apuraram que uma moradora no Jardim Ouro Fino teve sua residência atingida por disparos de arma de fogo. Ela não teria sido ferida, mas acabou atendida pelo Samu e também foi levada ao hospital para receber atendimento médico.

Até o encerramento desta matéria, nenhum suspeito da tentativa de homicídio tinha sido localizado.