Homem é morto com tiro na cabeça quando caminhava com a esposa por bairro em Paranaguá 


Por Redação Publicado 19/11/2023 às 16h52 Atualizado 19/02/2024 às 05h10

Alessandro Pinto Lemos, de 46 anos, foi assassinado a tiros na tarde de sábado (17), quando caminhava com sua companheira pela região do Vale do Sol, na cidade de Paranaguá. Alvejado com um tiro na cabeça, ele entrou em óbito na calçada, em frente de uma residência na Rua Aurélio Romualdo Moro.  

De acordo com o boletim policial, por volta das 16h50, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atendimento de uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo e na chegada ao local encontraram uma equipe do Samu realizando o atendimento de Alessandro, a qual confirmou que ele já estava em óbito. 

Nas diligências, os policiais conversaram com a companheira de Alessandro, uma mulher de 26 anos, que informou que foi testemunha do homicídio. Em suas declarações aos militares, a mulher relatou que convivia com a vítima há cerca de quatro anos e que, momentos antes do crime, os dois tinham ido até uma panificadora no Jardim Esperança. 

A mulher relatou aos policiais que quando retornavam do estabelecimento percebeu que três indivíduos em duas bicicletas estavam seguindo o casal e que, logo depois, um dos suspeitos se aproximou rapidamente e efetuou o disparo na região da cabeça de Alessandro. 

O atirador foi descrito como um homem aparentando pouca idade, o qual trajava jaqueta azul com capuz e usava uma bicicleta vermelha. Ele fugiu na sequência com os comparsas, sem que pudesse ser identificado. 

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, posteriormente, o corpo de Alessandro foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Equipes da Força Nacional e Polícia Civil também se deslocaram ao local em busca de informações para dar início às diligências. 

Na madrugada do dia 10 de fevereiro Alessandro tinha sido agredido e acabou encaminhado para o Hospital Regional do Litoral. Na ocasião, policiais militares apuraram que ele estava residindo na Vila São Vicente e que indivíduos armados com pedaços de madeira e martelo invadiram a casa para agredi-lo. 

A companheira de Alessandro também foi ouvida nesta situação e relatou aos policiais que os agressores estavam acusando a vítima injustamente pela prática de furtos na região, além de atos obscenos.  

Os policiais ainda realizaram buscas para localizar os autores da agressão, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.