Homem é preso após ameaçar pai de 78 anos em Paranaguá
Policiais militares prenderam um homem de 37 anos na noite de segunda-feira (20), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, sob acusação de ameaça no contexto de violência doméstica. O caso aconteceu na Vila Itiberê, após denúncia feita pelo próprio pai, de 78 anos.

Por volta das 19h, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o solicitante aguardando em frente à residência.
O idoso relatou aos militares que o filho, embriagado e agressivo, proferiu ameaças de morte contra ele, dizendo “vou te matar, seu velho”, além de ofendê-lo com palavras de baixo calão. O pai afirmou, ainda, que o acusado o insulta diariamente com termos ofensivos. Naquela noite, conforme o relato, o suspeito chegou em casa, danificou móveis, espalhou comida pelo imóvel e atacou verbalmente ambos os genitores.
Preocupado com a própria integridade física e a dos familiares, devido à natureza recorrente da situação, o idoso solicitou uma medida protetiva de urgência. Pouco depois, os policiais localizaram o suspeito próximo à residência. O homem se aproximou da equipe visivelmente embriagado e com falas desconexas.
Embora a revista pessoal não tenha revelado itens ilícitos com o abordado, a equipe deu voz de prisão ao acusado diante dos fatos narrados. Na sequência, os policiais o encaminharam ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as devidas providências.
