Homem é preso após dar tiro de espingarda dentro de casa ao brigar com família


Por Redação Publicado 09/08/2021 às 21h56 Atualizado 16/02/2024 às 09h46

Um homem de 58 anos foi preso na tarde de domingo, 8, na cidade de Pontal do Paraná, depois de ameaçar a família e efetuar um disparo com uma espingarda, dentro de casa. Apesar do susto, ninguém se feriu e o suspeito acabou abordado pela Polícia Militar, depois de tentar fugir do local e se envolver em um acidente de trânsito.

Conforme informações repassadas pela PM, uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia foi acionada pela Central de Operações Policiais Militares (Copom), para se deslocar até a Avenida Londrina, balneário Shangri-lá, a fim de atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Conforme a denúncia, o delito foi resultado de uma discussão familiar, na qual o atirador, embriagado, ameaçou a sua esposa e os seus filhos de morte.

De acordo com o que foi apurado pelos militares, o disparo, com a espingarda, de calibre 12 e cano serrado, aconteceu quando o suspeito, de 58 anos, após ameaçar de morte toda a família, entrou em luta corporal com o seu filho de 15 anos e a esposa, de 49.

Após o disparo, o homem fugiu de carro, mas bateu no muro de uma loja de materiais de construção localizada ao lado da moradia, sendo socorrido, posteriormente, pelo próprio filho.

Durante as diligências, no endereço, os policiais militares entraram em contato com a família e apreenderam a espingarda. Além do armamento, a equipe também fez a apreensão de um estojo calibre 12 deflagrado e seis munições intactas.

Diante do flagrante, o atirador recebeu voz de prisão por ameaça, lesão corporal, porte ilegal e disparo de arma de fogo. Posteriormente ele foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.