Homem é preso após mulher ser encontrada em estado de coma dentro de casa
Na noite de quarta-feira (4), um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no bairro Campo da Aviação, em Guaraqueçaba, sob a acusação de violência doméstica. A vítima foi a companheira dele, uma mulher de 31 anos, encontrada em estado crítico.
Conforme o boletim policial, por volta das 18h20, uma equipe do 9º Batalhão foi abordada por moradores da região que relataram ter ouvido gritos de socorro vindos de uma casa abandonada. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local e notaram várias poças de sangue fresco na varanda.
Ao entrarem na residência, os agentes ouviram barulhos e deram ordens verbais para que o suspeito saísse com as mãos para cima. Dentro do imóvel, encontraram a vítima em cima da cama, ensanguentada e em estado de coma.
Os policiais rapidamente acionaram uma equipe médica do Hospital Regional de Guaraqueçaba, que chegou ao local com o médico de plantão. A mulher foi levada para a sala de emergência com um profundo corte no pulso esquerdo.
Posteriormente, a equipe médica informou que já havia atendido a mesma mulher em ocasiões anteriores devido a agressões do convivente, que a agrediu verbal e fisicamente mesmo na presença dos profissionais de saúde.
Diante das evidências e do histórico de violência, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Paranaguá para as medidas cabíveis. Ele já tinha passagem pela polícia.