Homem é preso após ser denunciado por ameaçar o pai com revólver em Guaratuba


Por Redação Publicado 07/11/2023 às 12h18 Atualizado 19/02/2024 às 04h08

Na cidade de Guaratuba, um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (7), após ser denunciado por ameaçar o pai com uma arma de fogo durante um conflito familiar. Na ação houve a apreensão de um revólver calibre 32 que não estava municiado.

Conforme a ocorrência, por volta de 1h, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada pela Central de Operações para averiguação de uma caso de desinteligência envolvendo pessoas da mesma família no bairro Cohapar.

Ao chegarem, os policiais encontraram os envolvidos em frente da residência e um homem de 57 anos relatou que tinha sido ameaçado e agredido pelo filho, depois de uma discussão dentro da moradia. No momento em que a equipe conversava com os envolvidos, recebeu informações de que o acusado teria sido visto ameaçando o pai com uma arma de fogo.

Testemunhas relataram que viram o homem jogar a arma para o quintal da casa vizinha e quando os militares foram averiguar encontraram o revólver, que estava caído entre a grade e o muro próximo à rua.

Na sequência, o suspeito acabou admitindo aos policiais que estava com a arma e que, ao perceber a chegada da viatura, a jogou tentando escondê-la. O homem ainda disse que tinha o revólver há cerca de três anos e que o recebeu na forma de pagamento por um serviço.

Durante o atendimento à ocorrência o pai do suspeito acabou passando mal e precisou ser socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico. O filho foi conduzido ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) junto com o revólver, acusado dos crimes de ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.