Homem é preso com bebidas alcoólicas falsificadas e cigarros contrabandeados


Por Redação Publicado 20/08/2021 às 11h16 Atualizado 16/02/2024 às 10h44

Na tarde de quinta-feira, 19, policiais militares pertences à 4ª Companhia do 9º BPM, atuantes na cidade de Morretes, prenderam um homem de 65 anos, o qual foi flagrado transportando várias garrafas de bebida alcoólica falsificada, além de cigarros contrabandeados.

A ação teve início quando os militares patrulhavam pela área central do município e, em uma estrada conhecida como “Reta do Porto”, visualizaram um veículo da marca Ford, modelo Fiesta, de cor vermelha, com placas de Taió, Santa Catarina, parado no acostamento carregado, com engradados de bebidas.

A situação chamou a atenção dos militares, que, desconfiados, estacionaram na retaguarda do automóvel e realizaram a abordagem. Na sequência, os policiais encontraram o idoso, com endereço na cidade de Pinhais, o qual se identificou como o responsável pelo veículo. Ele informou à equipe que, por conta de problemas mecânicos, havia encostado na margem na via para esperar por ajuda.

Indagado sobre as bebidas, que eram incompatíveis com os engradados e as caixas de papelão que as acondicionavam, o abordado passou a relatar que havia adquirido de um vendedor de rua no município de São José dos Pinhais, o que reforçou a suspeição, por parte dos policiais, de que algo ilícito estava acontecendo.

Após averiguações no automóvel, além das bebidas alcoólicas, todas adulteradas, que totalizaram 126 garrafas de cachaça, conhaque, vodka, uísque e rum, os policiais militares também encontraram 35 caixas de cigarros do Paraguai (350 maços), R$ 2.421,00 em espécie e quatro cartões bancários.

Diante do flagrante por adulteração de substância ou produto alimentício e contrabando, o homem, que já foi detido anteriormente pela prática do mesmo tipo de crime, recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado, com os produtos apreendidos e o automóvel, até a Delegacia de Polícia Civil de Morretes para serem tomadas as devidas providências.