Homem é preso com cinco espingardas após ser denunciado por ameaçar vizinhos em Morretes
Policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de cinco espingardas na noite de sábado (16), ao darem atendimento a uma ocorrência de ameaça e disparo de arma de fogo na cidade de Morretes. Um homem foi preso com o armamento.
Conforme a ocorrência, por volta das 19h, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para se deslocar até a Estrada das Canavieiras, bairro Candonga, onde moradores relataram que teriam sido vítimas de ameaças por um vizinho, o qual, durante a confusão, teria efetuado disparos de arma de fogo.
Durante as diligências policiais foram informados que o autor havia feito ameaças, dizendo que iria matar as vítimas e seus familiares e ainda efetuou disparos de arma de fogo para cima e na direção de uma das residências.
Na sequência, os militares foram informados por populares que o suspeito teria fugido em um carro preto, mas que transitava pela via em direção da equipe policial. Logo depois os policiais avistaram o automóvel e identificaram o condutor como sendo Cleber André Escobar, de 32 anos.
Ao ser feita a busca pessoal no abordado, os militares encontraram no bolso do seu calção alguns cartuchos de espingarda. Em seguida, na revista veicular foram localizadas as cinco espingardas, duas delas carregadas e prontas para emprego. Diante da situação, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Morretes junto com o veículo e tudo que foi apreendido.
As armas apreendidas foram uma espingarda calibre 20 de fabricação artesanal, além de outras duas calibre 28 e mais duas calibre 12, sendo uma artesanal. Com as espingardas ainda houve a apreensão de 12 munições intactas de calibre 28 e oito munições de calibre 12, sendo sete intactas e uma deflagrada.