Homem é preso com mais de 200 pedras de crack em abordagem da Rotam em Guaratuba


Por Redação Publicado 01/02/2023 às 10h08 Atualizado 18/02/2024 às 03h55

Mais de 200 pedras de crack, além de porções de cocaína e maconha, foram apreendidas na noite de terça-feira (31), pela Polícia Militar, durante a abordagem de um homem no bairro Portelinha, em Guaratuba. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante atividade da Operação Albatroz.

Juliano dos Reis Bastos, de 44 anos, foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde acabou autuado em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.

Conforme a ocorrência, por volta das 23h30, os militares realizavam patrulhamento de rotina pela localidade, quando, ao chegarem em um endereço conhecido no meio policial como ponto de comércio de entorpecentes, avistaram Juliano saindo da área de uma residência em construção.

Os policiais desconfiaram quando, ao ver a viatura, o homem jogou no chão uma espécie de corrente feita de plástico. Imediatamente foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, encontrada a quantia de R$ 108,75 com o abordado. Ao ser verificado o que o suspeito havia dispensado, os policiais encontraram algumas pedras de crack presas em forma de corrente.

Na sequência, ao ser feita uma varredura pelo terreno do imóvel, os militares encontraram, debaixo de várias pedras, mais invólucros contendo porções de crack, além de cocaína e maconha. Na construção, dentro de um armarinho, ainda foi apreendida uma balança de precisão.

Ao todo, houve a apreensão de 253 pedras de crack (45,6 gramas), 30 papelotes de cocaína (7 gramas) e 22 buchas de maconha (26,5 gramas). Diante dos fatos, Juliano acabou conduzido, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da 8ª DRP, para a elaboração do flagrante.