Homem é preso em Pontal do Paraná após denúncia de disparos de arma de fogo
Na noite de quarta-feira, 25, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por disparos de arma de fogo na cidade Pontal do Paraná. Durante a ação, foi apreendida uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, além de munições intactas e deflagradas.
Segundo a ocorrência, por volta das 23h40, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma situação de disparo no Jardim Jacarandá. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um homem acenando para a viatura.
Em seguida, ao ser abordado, o homem confessou ter efetuado os disparos do portão de sua casa e alegou que o fez após ser ameaçado. No chão, foram encontrados dois cartuchos de munição calibre 12 já deflagrados.
Quando questionado sobre qual armamento utilizou para os disparos, ele informou que usou uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, as quais estavam em sua residência. Os policiais entraram na residência e localizaram a pistola em cima da mesa na área externa e a espingarda na sala, próxima ao armário.
Durante as diligências, também foram encontrados quatro carregadores de pistola, seis cartuchos de munição calibre 380 deflagrados e cinco intactas, além de 22 projéteis intactos de espingarda calibre 12.
Os policiais ainda verificaram que as armas possuíam documentação e estavam registradas em nome do detido, que possui apenas o documento de posse. O homem relatou que estava em casa bebendo cerveja com sua esposa quando um vizinho apareceu na porta e começou a ameaçá-lo, afirmando ter um revólver e que iria matá-lo.
Devido a ameaça, ele disse ter se sentido acuado e saiu para a frente da casa, disparando duas vezes com a espingarda e duas vezes com a pistola para intimidar o suposto agressor. Quando questionado sobre a identidade do vizinho, preferiu não revelar, alegando não querer prejudicá-lo.
Diante dos fatos apresentados, a equipe policial encaminhou o homem, as armas e as munições para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de disparo de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante, mas acabou liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.