Homem é preso logo após arrombar casa no Parque São João


Por Redação Publicado 23/07/2021 às 16h18 Atualizado 16/02/2024 às 08h11

No final da tarde de quinta-feira, 22, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão encaminharam Luciano Cassilha Alves, de 30 anos, para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, acusado do crime de furto qualificado. A ação policial ocorreu após solicitação feita por um morador na Rua Lucinda Rodrigues Campos, Parque São João, que teve sua casa arrombada.

Conforme a ocorrência, por volta das 17h50, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) da 1ª Companhia foi acionada para atender a situação e, ao chegar no local do chamado, encontrou Luciano detido pela vítima e populares.

O proprietário da residência contou que estava chegando em casa, quando visualizou um indivíduo desconhecido saindo da residência vizinha. Nesse momento, o solicitante não suspeitou da situação, pois a casa ao lado havia sido vendida recentemente e ele acreditou que o suspeito poderia ser o novo morador do imóvel.

No entanto, ao entrar em sua residência, o homem encontrou o imóvel todo  revirado e a janela da cozinha aberta. Percebendo que havia sido vítima de furto, o solicitante saiu pela vizinhança procurando o suspeito até localizá-lo, tranquilamente em uma bicicleta, carregando, nas costas, uma mochila que havia sido furtada.

Após o suspeito ser detido, a PM foi acionada e, durante à busca pessoal, na mochila que estava com Luciano foram encontrados vários objetos subtraídos do imóvel, como peças de roupa, semijoias e uma carteira com dinheiro. Com o detido ainda foi encontrado um recipiente contendo pequena quantidade de crack que ele assumiu ser de sua responsabilidade.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido à, onde foi autuado também por tráfico de drogas e, na sequência, recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Jusitça.