Homem é preso mais uma vez por tráfico de drogas em Matinhos


Por Redação Publicado 20/12/2022 às 09h48 Atualizado 18/02/2024 às 00h22

Policiais militares prenderam Cristian Alves dos Santos, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Matinhos. A ação ocorreu na noite de domingo (18) e resultou na apreensão de mais de 60 pinos de cocaína prontos para a comercialização.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pelo balneário Inajá, em atividade da Operação Albatroz, quando flagrou o rapaz em atitude suspeita, agachado nos fundos de um terreno baldio, na rua Ipê.

De imediato os policiais resolveram realizar a abordagem e, na revista de rotina, com Cristian, foi apreendido um pino, do tipo eppendorf, contendo cocaína. Em seguida, ao ser feita a busca pelas imediações da abordagem, os militares encontraram mais 60 microtubos com a mesma substância, totalizando 45 gramas do entorpecente.

Diante da situação, Cristian foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Matinhos, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele já tinha sido preso no mês de março pelo mesmo delito.

OPERAÇÃO ALBATROZ

A Operação Albatroz faz parte do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.

Lançada oficialmente no Litoral no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).