Homem é preso na casa da namorada com pistola furtada em Cascavel


Por Redação Publicado 07/09/2021 às 22h00 Atualizado 16/02/2024 às 12h34

Policiais militares do 9º Batalhão recuperaram, na noite de segunda-feira, 6, uma pistola calibre .380 que tinha sido furtada na cidade de Cascavel. A arma foi encontrada com Emerson Tiago Ternopolski, de 33 anos, o qual foi abordado quando estava na casa da namorada, em Paranaguá.

A ação policial teve início por volta das 21 horas, após informações repassadas pelo Serviço Reservado de Inteligência da PM, sobre um boletim de ocorrência registrado na cidade de Cascavel, em que um empresário relatou o furto de sua arma de fogo, declarando que o autor do delito seria Emerson, o qual, após o crime, havia se deslocado para o município de Paranaguá em um veículo GM Cruze.

Através destas informações, uma equipe de Rádio Patrulha, durante deslocamento pela Rua dos Jaburus, no Jardim Esperança, acabou identificando o veículo do suspeito, que estava parado na frente de uma residência. Em seguida, os militares avistaram Emerson no quintal da moradia e deram voz de abordagem.

O homem foi até os policiais e, ao ser revistado, foi constatado que não portava nada de ilícito. Mas, ao ser questionado sobre as acusações feitas em Cascavel, Emerson confirmou o furto da pistola, a qual foi subtraída do carro da vítima, junto com dinheiro, documentos pessoais e de posse e registro da pistola.

O suspeito ainda mostrou onde estava a arma, que havia escondido em uma churrasqueira quando percebeu a chegada dos policiais. Ele ainda contou que a casa era da sua namorada, a qual, ao ser abordada, disse que não tinha conhecimento sobre o delito praticado pelo suspeito.

De acordo com a ocorrência, Emerson também confessou que tinha gasto todo dinheiro do furto no deslocamento até Paranaguá e que os documentos que levou junto com a arma havia jogado em um trecho da estrada. Diante da situação, ele acabou preso e encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi ouvido em interrogatório a respeito do furto em Cascavel e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Posteriormente, Emerson foi conduzido para a Cadeia Pública, por não ter pago o valor da fiança, ficando recolhido à disposição da Justiça.