Homem é preso na Ilha dos Valadares após agredir pai, irmãs e sobrinho


Por Redação Publicado 25/05/2023 às 10h35 Atualizado 18/02/2024 às 12h14

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (25), acusado de ameaçar e agredir suas irmãs e o pai na cidade de Paranaguá. Ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica.

De acordo com a ocorrência, por volta das 2h50, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para se deslocar até um endereço na Ilha dos Valadares e verificar uma situação de ameaça. No local, os policiais foram recebidos por uma jovem de 20 anos, que é irmã do suspeito.

A moça foi encontrada bastante abalada devido à situação e relatou que, após agredir o pai, seu irmão passou a riscar uma faca no chão fazendo ameaças de morte. Durante a averiguação, os policiais ainda constataram que um sobrinho do suspeito, de 16 anos, acabou ferido na mão ao defender sua mãe e a tia quando o autor tentou arremessar uma bicicleta em cima delas.

Durante a confusão, o homem ainda teria jogado bebidas alcoólicas nas irmãs e quebrado uma garrafa na rua após entrar em luta corporal com o próprio pai. Em seguida, o suspeito foi encontrado deitado no sofá da casa com a faca em uma mesa próxima, mas ele não reagiu.

Detido, o homem acabou encaminhado à UPA para receber atendimento devido a lesões no rosto e, na unidade de saúde, pediu que fosse medicado com o que tivesse de mais forte, mas quando a enfermeira trouxe a medicação injetável ele se recusou a tomá-la.

Levado à delegacia, o suspeito acabou autuado em flagrante por ameaça, lesão corporal tentada e consumada, conforme previsto na Lei Maria da Penha, e ficou preso à disposição da Justiça.