Homem é preso pela PM após esfaquear a ex-companheira


Por Redação JB Litoral Publicado 26/07/2016 às 08h20 Atualizado 14/02/2024 às 14h56


Policiais militares do 9.º Batalhão prenderam um homem de 22 anos, na manhã de segunda-feira, 25, em Pontal do Paraná. A ação teve início após solicitação feita via 190. Em outra ação durante patrulhamento, os militares estaduais encaminharam uma pessoa que possuía Mandado de Prisão em aberto. A segunda ação ocorreu na cidade de Matinhos. 
A primeira ocorrência aconteceu às 10 horas, em Pontal do Paraná, quando a equipe recebeu um chamado pelo telefone 190 para se direcionar a residência de um casal que estaria discutindo. “Quando os policiais militares chegaram no local o homem já tinha dado três facadas na sua ex-companheira”, explica o Subcomandante do 9º BPM, capitão Cesar Kamakawa.
Diante da situação, o suspeito foi levado à delegacia e a mulher, também de 22 anos, encaminhada, ainda com vida, para o Pronto atendimento em Praia de Leste. 


PROCURADO

A segunda situação aconteceu por volta de 12 horas, quando os policiais militares efetuavam patrulhamento preventivo nas mediações do mercado do peixe em Matinhos e abordaram um homem, de 40 anos. Ao consultar o sistema interno da PM foi verificado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Cascavel. Diante dos fatos o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Matinhos para as providências necessárias. 
“Nesse período, depois do primeiro semestre do ano, intensificamos o patrulhamento preventivo, pois é nessa época que os foragidos da justiça procuram o Litoral do estado para se esconderem e se misturarem à população local”, explica o capitão Kamakawa.