Homem é preso pela Polícia Ambiental com armas e munições após intimidar vizinhos em Morretes
Policiais militares do posto do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), na localidade do Cacatu, em Morretes, apreenderam três armas de fogo e uma grande quantidade de munições após uma denúncia de ameaça. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira, 16, e resultou na prisão de um homem de 42 anos.
Conforme o relatório policial, tudo começou com informações de que o suspeito estaria intimidando vizinhos na região do Pitinga (Rio Sagrado), área rural do município, após entrar em desentendimento com outros moradores.
Os policiais estavam em patrulhamento ambiental pela região, quando encontraram o veículo do denunciado e imediatamente realizaram a abordagem. Na ação houve a apreensão de duas armas de fogo e, posteriormente, na casa do abordado foi encontrada mais uma arma, além de diversas munições.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia de Morretes, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.
A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm e outra 765, além de uma espingarda calibre 12. Também foram apreendidos 90 projéteis para as armas apreendidas, além de 10 munições de calibre 32.