Homem é preso por arrombar loja após monitoramento pela Muralha Digital em Paranaguá
Na madrugada deste sábado (28), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem em Paranaguá, acusado de arrombar uma loja para praticar furto. A ação ocorreu após o videomonitoramento realizado pela área central através das câmeras do sistema Muralha Digital.
Conforme a ocorrência, por volta das 4h20, a Central de Operações e Inteligência (C.O.I.) acionou as equipes de Patrulhamento de Área e Romu (Ronda Ostensiva Municipal) para acompanhar uma situação de furto. O autor quebrou o vidro de uma loja na esquina das ruas Prisciliano Correia e Faria Sobrinho.
Os agentes de monitoramento da Guarda Civil Municipal observaram o ato do delito através das câmeras da Muralha Digital. Diante disso, as equipes se deslocaram para as proximidades da Praça Rosa Andrade (Praça do Guincho), pois, com as orientações repassadas, era onde o indivíduo se dirigia com o objeto do furto.
Logo depois, os guardas civis abordaram o suspeito e notaram que ele estava com as mãos cortadas devido à quebra do vidro da loja. Ele alegou estar passando mal e deitou-se. Nesse momento, os agentes fizeram contato com o Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Durante o atendimento na ambulância, o suspeito, identificado como Georgio Godarth Cardoso, de 37 anos, mostrou-se agressivo, levando a equipe a contê-lo com o uso de algemas, uma vez que ele tentou fugir e investiu contra os agentes.
Após ser contido, o suspeito foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ele foi levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado.
Além disso, o objeto furtado, uma caixa de som, foi encontrado na Praça Rosa Andrade, a aproximadamente 50 metros do local onde o suspeito foi detido. Ele confessou ter deixado o objeto ali, que estava com sangue dele, proveniente do corte causado pela quebra da vidraça.


