Homem é preso por cultivar maconha no quintal de casa


Por Redação Publicado 02/10/2021 às 12h56 Atualizado 16/02/2024 às 15h08

Através de uma denúncia, policiais militares do 9º Batalhão detiveram, na noite de sexta-feira, 1º, na cidade de Paranaguá, um homem que cultivava pés de maconha no quintal de sua casa. A ação ocorreu na Rua Aníbal de Castro, Vila Garcia.

Uma equipe de Rádio Patrulha estava em deslocamento pelo bairro, por volta das 20h50, quando um transeunte abordou a viatura e informou sobre um morador na região, que teria maconha plantada no terreno de sua residência. Ele não soube informar o nome do suspeito, mas relatou que seria possível a visualização das plantas por quem passasse na rua.

De imediato, a equipe policial se deslocou até ao endereço informado e, foi verificado que se tratava de uma casa sem muros. Como o denunciante relatou, da via foi possível visualizar, na lateral do imóvel, dois pés de maconha em tamanho grande.

Na sequência, a equipe entrou no quintal e verificou que o plantio da erva tinha sido feito diretamente ao solo, em meio a hortaliças. Logo depois, o morador no local, de 41 anos, foi abordado e, ao ser questionado sobre a situação, alegou desconhecer tal planta. No entanto, em seguida ele confessou que o entorpecente seria para consumo.

Diante dos fatos, o homem acabou preso e foi conduzido para a Delegacia Cidadã, junto com as plantas apreendidas, mas não ficou preso. O detido foi liberado depois de assinar um Terno Circunstanciado pelo delito de drogas para consumo pessoal, o qual será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para audiência.