Homem é preso por desacato e resistência em Pontal do Paraná
Na madrugada deste sábado (13), a Guarda Civil Municipal deteve um homem de 44 anos em Pontal do Paraná. Ele acabou sendo encaminhado à delegacia sob a acusação de desacato e resistência.
Tudo começou por volta da 1h, quando a GCM foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no Balneário Ipanema. Ao chegarem ao endereço informado, os agentes encontraram o responsável, que, de forma hostil, os recebeu com ofensas e ameaças. Além disso, ele se negou a apresentar documentos e desafiou os agentes, afirmando que “ninguém iria levá-lo para a delegacia”.
Em seguida, o homem tentou agredir a equipe com socos, chutes e empurrões. Diante da resistência, os agentes precisaram usar força progressiva, aplicando spray de pimenta e algemas, conforme os protocolos legais.
Durante todo o processo, o homem continuou a proferir ofensas e ameaças contra os agentes, mas não teve jeito. Após a contenção, o homem acabou levado à UPA 24h de Shangrilá para avaliação médica e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.
