Homem é preso por embriaguez ao volante e tráfico de drogas no centro de Matinhos
Na madrugada desta sexta-feira (9), a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos sob suspeita de embriaguez ao volante e tráfico de drogas na Rua Maria Luiza Mesquita, no centro de Matinhos.

Durante a Operação Verão, a equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizava patrulhamento pela via quando, por volta da 0h25, avistou um veículo trafegando de maneira irregular. O automóvel ocupava parcialmente as faixas de rolamento, chamando a atenção dos policiais.
Diante dessa situação, a equipe decidiu abordar o veículo para fiscalização de trânsito. Durante o procedimento, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala alterada, olhos avermelhados e desequilíbrio ao caminhar. Quando questionado, o autor confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Os policiais ofereceram a realização do teste do etilômetro; no entanto, o condutor recusou-se a realizá-lo. Considerando os sinais externos de alteração da capacidade psicomotora, a equipe deu voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em seguida, durante a busca veicular, os policiais encontraram, no compartimento porta-objetos da porta do motorista, um pacote azul contendo 13 invólucros do tipo eppendorf, contendo cocaína, totalizando aproximadamente 3 gramas do entorpecente.
Com base nos fatos, os policiais encaminharam o abordado à Delegacia da Polícia Civil (PCPR) para os procedimentos legais cabíveis. Além disso, lavraram as notificações de trânsito pertinentes, e o veículo foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN) devido às irregularidades constatadas.
