Homem é preso por feminicídio na Ilha dos Valadares


Por Redação JB Litoral Publicado 11/03/2017 às 13h24 Atualizado 14/02/2024 às 20h28

O assassinato de Rosedir Mendes Costa, de 41 anos, morta na noite de quinta-feira, 9, com um golpe de chave de fenda, é um caso de feminicídio, de acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso. O crime ocorreu na região conhecida como Dois Postes, no bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares, por volta das 22h30.

O autor do crime foi Altamir Pereira de Oliveira, de 42 anos, que era companheiro da vítima. Após o crime ele fugiu para uma mata nas imediações, mas, por volta das 2 horas de hoje, os policiais militares o encontraram na casa de sua mãe, que fica na mesma rua onde morava com a vítima.

Altamir foi encontrado escondido em um cômodo na parte externa da moradia e confessou o crime, alegando que foi motivado por questões passionais. Ele contou que após o crime jogou chave de fenda em um matagal enquanto fugia.

Levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Altamir foi autuado em flagrante por feminicídio – que é o homicídio qualificado contra mulheres – e ficou recolhido na carceragem local à disposição da justiça.

 

CRIME

Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi informada de que na Rua 28 do bairro Sete de Setembro, havia uma mulher vítima de agressão. Uma equipe policial foi ao local e encontrou Rosedir sendo atendida pelo Samu, com uma perfuração no abdômen. No local, os militares foram informados que a mulher teria sido atingida com um golpe de chave de fenda depois de uma discussão com o companheiro.

Enquanto os policiais procuravam pelo suspeito, ficaram sabendo que Rosedir não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no Hospital Regional. Através das informações repassadas pela vizinhança, os policiais chegaram até Altamir.