Homem é preso por importunação sexual em loja no centro de Paranaguá


Por Redação Publicado 28/06/2023 às 17h16 Atualizado 18/02/2024 às 15h20

Agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam na manhã de terça-feira, 27, para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, um homem de 56 anos acusado do crime de importunação sexual. O suspeito foi encontrado detido em uma loja no centro da cidade, onde teria assediado uma funcionária.

Por volta das 10h50 uma equipe de patrulhamento de área da GCM foi acionada para se deslocar até o estabelecimento, onde encontrou o suspeito detido. Durante a averiguação, os guardas municipais conversaram com a vítima, uma moça de 23 anos, que trabalha no local.

Conforme a ocorrência, chorando muito, a jovem relatou que o suspeito tinha passado a mão em seu rosto e cabelos e que, depois, tocou suas nádegas. Outra funcionária, que estava próximo, visualizou a cena e o homem correu.

A vítima, em pânico, pediu a ajuda da amiga de trabalho e, logo depois, o homem acabou detido pelos outros funcionários. Diante da situação, ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado.

Segundo o que foi apurado pela GCM, o detido, que tem endereço em Curitiba, não tinha passagem pelo sistema prisional, e, após a elaboração do flagrante, foi conduzido para a Cadeia Pública.